Relação de livros e estudos publicados.
Autor: Fauze Najib Mattar
Editora: Elsevier
Edição: 1ª (12 de julho de 2013)
ISBN: 9788535259629
Este livro tem por objetivo principal apresentar e discutir conceitos, métodos e técnicas de gestão que fundamentem as decisões relacionadas à administração de Instituições Esportivas, tornando-a mais competente e eficaz. Trata-se de um manual completo de gestão de negócios esportivos para auxiliar tanto profissionais quanto estudantes desse importante setor da economia a entenderem a sua dinâmica e a conhecerem os conceitos, técnicas e metodologias para nele atuarem com sucesso.
Autor: Leandro Carlos Mazzei e Flávia da Cunha Bastos
Editora: Ícone
Edição: 1ª (2 de janeiro de 2017)
ISBN: 9788527411929
Capítulo do Prof. Michel Mattar sobre “Gestão de clubes de futebol”
A Gestão do Esporte é um fato concreto e retratado por diversos veículos, entretanto, a ciência investiga um fator ou aspecto desse fenômeno com profundidade, definindo vários aspectos ou formas de Gestão do Esporte. A importância desta área vem aumentando, principalmente em cursos de graduação de Educação Física e Esporte, por meio de programas disciplinares e produções acadêmicas que envolvem a Gestão do Esporte.
Autor: Michel Mattar
Data: São Paulo, 2007
Tipo: Dissertação de Mestrado
Instituição: Universidade de São Paulo - USP
É notório o crescimento da utilização do patrocínio esportivo como ferramenta de comunicação de marketing pelas empresas. Este crescimento tem despertado o interesse por uma maior e melhor compreensão acerca dos atributos desta ferramenta, especialmente no que se refere à sua eficácia e aos processos pelos quais ela é adotada e desenvolvida pelas organizações.
Autor: Michel Mattar
Veículo: Revista PMKT
Data: São Paulo, 2007
Tipo: Artigo
É notório o crescimento da utilização do patrocínio esportivo como ferramenta de comunicação de marketing. Este crescimento tem despertado o interesse por uma maior e melhor compreensão acerca dos atributos desta ferramenta, especialmente no que se refere à sua eficácia e aos processos pelos quais ela é adotada e desenvolvida pelas organizações.