proesporte@fia.com.br (11) 3732 2031
  • Aluno FIA
  • Portal EAD
  • Portal FIA
Proesporte
  • Home
  • Sobre
  • Coordenação
  • Cursos e Treinamentos
    • Abertos
    • In Company
  • Consultoria e Projetos
  • Estudos e Publicações
    • Livros e Estudos Científicos
    • Artigos e Entrevistas
  • RGNE
  • Contato
Você está aqui: Início » Livros e Estudos Científicos

Livros e Estudos Científicos

Relação de livros e estudos publicados.

GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPORTIVOS

  Autor: Fauze Najib Mattar
  Editora: Elsevier
  Edição: 1ª (12 de julho de 2013)
  ISBN: 9788535259629

Este livro tem por objetivo principal apresentar e discutir conceitos, métodos e técnicas de gestão que fundamentem as decisões relacionadas à administração de Instituições Esportivas, tornando-a mais competente e eficaz. Trata-se de um manual completo de gestão de negócios esportivos para auxiliar tanto profissionais quanto estudantes desse importante setor da economia a entenderem a sua dinâmica e a conhecerem os conceitos, técnicas e metodologias para nele atuarem com sucesso.

GESTÃO DO ESPORTE NO BRASIL. DESAFIOS E PERSPECTIVAS

  Autor: Leandro Carlos Mazzei e Flávia da Cunha Bastos
  Editora: Ícone
  Edição: 1ª (2 de janeiro de 2017)
  ISBN: 9788527411929
  Capítulo do Prof. Michel Mattar sobre “Gestão de clubes de futebol”

A Gestão do Esporte é um fato concreto e retratado por diversos veículos, entretanto, a ciência investiga um fator ou aspecto desse fenômeno com profundidade, definindo vários aspectos ou formas de Gestão do Esporte. A importância desta área vem aumentando, principalmente em cursos de graduação de Educação Física e Esporte, por meio de programas disciplinares e produções acadêmicas que envolvem a Gestão do Esporte.

  COMPRE …

TOMADA DE DECISÃO EM AÇÕES DE PATROCÍNIO ESPORTIVO: ANÁLISE DESCRITIVA DO PROCESSO DECISÓRIO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO EM EMPRESAS PATROCINADORAS NO BRASIL

  Autor: Michel Mattar
  Data: São Paulo, 2007
  Tipo: Dissertação de Mestrado
  Instituição: Universidade de São Paulo - USP

É notório o crescimento da utilização do patrocínio esportivo como ferramenta de comunicação de marketing pelas empresas. Este crescimento tem despertado o interesse por uma maior e melhor compreensão acerca dos atributos desta ferramenta, especialmente no que se refere à sua eficácia e aos processos pelos quais ela é adotada e desenvolvida pelas organizações.

  SAIBA MAIS …

PROCESSO DECISÓRIO EM AÇÕES DE PATROCÍNIO ESPORTIVO: ANÁLISE DESCRITIVA EM EMPRESAS PATROCINADORAS NO BRASIL

  Autor: Michel Mattar
  Veículo: Revista PMKT
  Data: São Paulo, 2007
  Tipo: Artigo

É notório o crescimento da utilização do patrocínio esportivo como ferramenta de comunicação de marketing. Este crescimento tem despertado o interesse por uma maior e melhor compreensão acerca dos atributos desta ferramenta, especialmente no que se refere à sua eficácia e aos processos pelos quais ela é adotada e desenvolvida pelas organizações.

  SAIBA MAIS …

  • Estudos e Publicações
  • Livros e Estudos Científicos
  • Artigos e Entrevistas
  • Relatórios
Entre em contato: proesporte@fia.com.br (11) 3732 2031
Logo PROESPORTE

Sobre o PROESPORTE/FIA:

O PROESPORTE – Programa de Gestão e Negócios do Esporte – é o centro de referência em consultoria, educação executiva e pesquisa em Gestão e Negócios do Esporte da Fundação Instituto de Administração (FIA), uma das melhores escolas de negócio do mundo.

  • Home
  • Sobre
  • Coordenação
  • Cursos e Treinamentos
    • Abertos
    • In Company
  • Consultoria e Projetos
  • Estudos e Publicações
    • Livros e Estudos Científicos
    • Artigos e Entrevistas
  • RGNE
  • Contato
  • Portal do Aluno
  • Portal EAD
  • Portal FIA
  •  
  • Política de Privacidade


Unidade
Nações Unidas

Avenida das Nações Unidas, 7.221
Pinheiros
05425-902 - São Paulo - SP

Copyright © 2021 FIA.
Todos os direitos reservados
Designed by dznlab-logo